12 de nov. de 2012



AVALIAÇÃO GERAL DAS POSTAGENS SOBRE SISTEMAS DE GESTÃO AMBIENTAL


O tema desta semana não ajudou muito na criatividade de vocês, pois, como já me referi em aula, a quase totalidade das   postagens  visualizou   exclusivamente   a  aplicação empresarial do conceito de SGA.

Mesmo discutindo o SGA a partir de uma perspectiva exclusivamente empresarial e muito ligada à ideia de certificação (ISO 14.001), penso que poderiam ter sido explorados mais exemplos de Sistemas adotados por diferentes tipos de empresas, o que poderia ter enriquecido nosso conhecimento sobre o assunto.

Com um pouco mais de pesquisa para fundamentar as postagens e um cuidado maior na formatação das mesmas (revisão do texto, uso adequado de imagens, equilíbrio de cores e tamanho das fontes), tenho certeza de que a qualidade de nossas postagens tenderão a melhorar bastante nas próximas semanas.

Uma dica importante para as próximas postagens, é o seguinte: antes de começar a escrever o texto, deem uma lida naquilo que os colegas já postaram sobre aquele tema, para não ficar repetindo idéias ou figuras já publicadas, o que acaba comprometendo a originalidade da publicação.

Está no e-mail da disciplina o quadro com as notas desta semana e um arquivo onde estabeleço os parâmetros de correção das postagens, para ajudar vocês na elaboração das próximas.

Adriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário