22 de out. de 2012

RIO + 20 UMA CONFERÊNCIA SUSTENTÁVEL


A Rio + 20 acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, no mês de junho de 2012 
O evento aconteceu na cidade do Rio  de Janeiro entre os dias 13 a 22 de junho de 2012, a Rio + 20 é a Conferencia das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável.
Durante esses dias, chefes de Estado e de Governo, ativistas ambientais, cientistas e representantes de mais de 150 países trabalharão dois temas principais: A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza e estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
Na Rio + 20 os líderes fizeram um balanço de tudo o que foi feito nos últimos vinte anos, renovando o compromisso mundial com o desenvolvimento sustentável; avaliarão quais as lacunas que ainda existem na execução dos acordos internacionais; abordarão os novos desafios emergentes e discutirão novas formas de recuperar os estragos que já fizeram em nosso planeta, sem deixar de progredir.
Uma das grandes discussões da conferência foi sobre o papel de uma instância global que seja capaz de unir as metas de preservação do meio ambiente com as necessidades contínuas de progresso econômico, isto é, progredir sem agredir o meio ambiente Ainda segundo o embaixador, “Os europeus estão voltando para a visão de mundo pré-1972”.
As alternativas pensadas para a diminuição do impacto da humanidade na Terra não é responsabilidade somente dos nossos governantes, mas nossa também. Afinal, todas as nossas atitudes do dia a dia, como o meio de transporte que utilizamos, o modo como descartamos o nosso lixo, o tempo.

POSTADO: ANGÉLI ALINE BEHLING

Nenhum comentário:

Postar um comentário