22 de out. de 2012

Estocolmo e Rio+20 Unidas pela mudança


Em 1972 foi realizada a conferência de Estocolmo, a qual teve 12 dias de duração. Essa conferência tinha como objetivo central conscientizar a população mundial sobre a relação do ser humano com a natureza a qual chamou atenção de todos pelo tema que vinha sendo discutido, pois interessava todo o mundo e não apenas regiões, o tema era global.  Não diferente de nossos dias de hoje, a população retirava matérias primas da natureza, porém antigamente acreditavam que os recursos naturais não acabariam, mas através dos anos seus pensamentos foram mudando, aos quais vem gerando pelo mundo todo  conferências para mostrar as mudanças que vem acontecendo no decorrer dos tempos.
No Brasil em Junho de 2012 ocorreu à famosa Rio+20, que foi a Conferências das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. Considerada um dos maiores eventos das Nações Unidas já ocorridas no Brasil, a conferência contou com cerca de 193 lideres mundiais, o qual buscavam através de várias maneiras melhorar o meio em que vivem, podendo citar, a minimização da pobreza, ações para garantir o desenvolvimento sustentável do planeta, entre outros.
 Todos temos que ter a consciência que para a mudança acontecer todos temos que agir, colaborando de várias formas, seja no racionamento de água e da extração moderada de recursos naturais os quais um dia irão acabar, causando um verdadeiro caos. A mudança deve acontecer já e não ficar em promessas, sendo um assunto que deve ser tratado diariamente com toda população , e não apenas em Conferências. A mudança começa com cada um de nós. 




Postado Por: Gabriel Franco





Nenhum comentário:

Postar um comentário